Boletim Climatológico Trimestral do Incaper faz análise climática do ES

29/11/2017 16h31 - Atualizado em 29/11/2017 16h46

Boletim Climatológico Trimestral do Incaper faz análise climática do ES

 

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) publicou o Boletim Climatológico Trimestral do Espírito Santo referente aos meses de julho a setembro de 2017. O material é elaborado pela equipe de Meteorologia do Instituto.

 

Nesta edição do boletim, é apresentada uma síntese dos principais fenômenos meteorológicos ocorridos no terceiro trimestre de 2017, realizada uma discussão sobre o comportamento das chuvas e da temperatura no Espírito Santo, além de uma análise do status do balanço hídrico e da quantidade de água armazenada no solo, no Estado.

 

O Boletim Climatológico Trimestral do Espírito Santo tem como objetivo proporcionar aos setores produtivos que são afetados direta ou indiretamente pelo clima informações meteorológicas que possam contribuir para o sucesso do planejamento desses setores no Estado do Espírito Santo.

 

O documento traz informações para que seus usuários possam extrair subsídios importantes que contribuam para o processo de tomada de decisão, uma vez que essa publicação é uma importante ferramenta no caso de seguro agrícola, monitoramento de secas agrícolas e de grande utilidade para o estabelecimento e direcionamento de políticas públicas ligadas à agricultura, além de apoiar a pesquisa.

Acesse o material: Boletim Climatológico Trimestral do Espírito Santo 

 

Por Luciana Silvestre