Cadastre-se como consultor ad hoc para avaliar publicações da Editora Incaper

12/05/2022 16h23

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) tem produção editorial desde a década de 1950, por meio da Editora Incaper. O trabalho consolidado consiste na editoração dos materiais técnico-científicos e publicações destinadas à popularização de tecnologias e processos produzidos pelo Instituto. A Editora Incaper conta com o cadastro de consultores ad hoc, que podem contribuir com análise e avaliação dos conteúdos originais submetidos para publicação, com o intuito de assegurar o padrão editorial do Instituto.

Os consultores ad hoc podem se cadastrar no site da Editora Incaper em decorrência de competência em seu campo de atuação e dentro das áreas de conhecimento informadas no formulário de cadastro, que constituem os temas de interesse das publicações do Instituto.  Em reconhecimento à relevante contribuição desses especialistas para a qualidade das publicações do Instituto, a Editora Incaper emite certificado de prestação de consultoria ad hoc a esses profissionais.

De acordo com a Secretaria de Defesa Agropecuária (DAS), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), considera-se consultoria ad hoc a atividade técnico-científica, colaborativa, voluntária, específica e eventual, de consultores externos, pertencentes a instituições públicas ou privadas, prestada em razão de sua experiência e de seus conhecimentos técnico-científicos. 

“O convite para cadastro como consultor ad hoc do Incaper é destinado a todos os interessados em contribuir com a avaliação dos conteúdos produzidos pelo Instituto. De certa forma, essa contribuição reflete na missão do Incaper, que é difundir tecnologias sustentáveis capazes de alterar positivamente os níveis de produtividade e qualidade das principais cadeias produtivas da agropecuária do Espírito Santo”, destacou Marcos Costa, revisor textual e coordenador editorial adjunto do Incaper.

“O Incaper se destaca como a mais importante instituição estadual de pesquisa, desenvolvimento e inovação, com amplo trabalho e experiência na integração entre pesquisa e extensão rural. O conteúdo produzido pela Editora Incaper, o qual é avaliado por consultores ad hoc, está diretamente ligado à missão do Incaper de promover soluções tecnológicas e sociais visando ao desenvolvimento do Espírito Santo”, salientou Aparecida Nascimento, coordenadora Editorial do Incaper.

Visite o site da Editora Incaper, conheça as publicações e cadastre-se como consultor ad hoc no link: https://editora.incaper.es.gov.br/formulario-de-cadastro-de-ad-hoc.

Texto: Andreia Ferreira

Tópicos:
Editora Incaper