Campanha de Valorização da Biblioteca Rui Tendinha

29/08/2018 09h33 - Atualizado em 29/08/2018 09h36

Você conhece todos os serviços que a Biblioteca Rui Tendinha oferece? Sabe que tipo de conteúdo pode ser encontrado no acervo? Para divulgar a Biblioteca do Incaper, a equipe organizou a Campanha de Valorização da Biblioteca Rui Tendinha.

Foram criados sete cartazes virtuais bem coloridos, que apresentam algumas informações interessantes a respeito da biblioteca. Os cartazes são disponibilizados no fundo de tela dos computadores da Sede e enviados por e-mail para as unidades do interior.

“Queremos atingir o maior número possível de pessoas. Dos 591 servidores que o Incaper possui atualmente, apenas 121 estão cadastrados e utilizam os serviços da Biblioteca regularmente. A ideia é valorizar a Biblioteca e atingir mais usuários. Servidores de qualquer órgão público estadual, aposentados, bolsistas e estagiários podem se cadastrar e realizar empréstimo... a biblioteca é aberta ao público”, disse Merielem Frasson, bibliotecária do Incaper.

Para fazer o cadastro na Biblioteca Rui Tendinha, basta enviar os dados (nome, e-mail, CPF, número de matrícula e data de admissão) para: biblioteca@incaper.es.gov.br. “Queremos que a Biblioteca seja vista não apenas como um espaço de pesquisa, mas também como um ambiente de lazer, no qual é possível obter mais conhecimento”, acrescentou a bibliotecária. Além da campanha de valorização, a Biblioteca Rui Tendinha pretende realizar outras ações até o fim do ano.

Por Juliana Esteves e Cássio Simão