Diretor da Fapes visita Biblioteca Rui Tendinha

29/01/2018 14h17 - Atualizado em 29/01/2018 14h18
José Antonio Bof Buffon, diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes).

Há um ditado popular que diz: “Soldado no quartel, em dia de folga, quer serviço”. Pois foi isso que, recentemente, fez o diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), José Antonio Bof Buffon. De férias na Fapes, ele visitou a Biblioteca Rui Tendinha.

Buffon estava à procura de publicações relacionadas à cafeicultura: “Estou buscando entender de onde vem essa força toda do café capixaba. E o Incaper é o lugar certo para me ajudar a descobrir isso”, disse.

O interesse do diretor-presidente da Fapes pela cafeicultura é antigo. A dissertação de mestrado de Buffon tratou os aspectos urbanos e demográficos da cafeicultura de base familiar no Espírito Santo.

Por Juliana Esteves

FAPES