Extensionista participa de simpósio sobre alternativas para o gado na seca

13/11/2017 08h00 - Atualizado em 13/11/2017 11h26
Lázaro Samir Abrantes Raslan, extensionista do Incaper.

O extensionista do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) Lázaro Samir Abrantes Raslan, do escritório local de Montanha (ES), participou do II Simpósio sobre alternativas para alimentação do gado na seca, em Barreiras - BA. Na ocasião, o profissional apresentou resumos de tecnologias adotadas no Espírito Santo na área de pecuária.

O evento ocorreu no Instituto Federal da Bahia (IFBA) no dia 26 de agosto de 2017 e foi organizado pelo Núcleo de Estudo e Pesquisa em Produção Animal (NEPPA) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e parceiros associados.

“Na ocasião, aprendi alternativas para lidar com a seca, como cultivo do sorgo e uso na alimentação animal, alternativas alimentares para a seca, uso da silagem de mandioca e amonização de volumosos”, falou Lázaro.

Durante o evento, ele apresentou o trabalho sobre “Uso do silo Cincho para ensilagem de Cameron e Cana no norte do estado do Espírito Santo”. Também constou nessa atividade o resumo sobre a “Utilização de unidade demonstrativa como forma de incentivo ao uso da palma forrageira no norte do estado do Espírito Santo”, publicado pelos extensionistas Felipe Lopes Neves e Enésio Francisco de Oliveira, do escritório local de Mucurici, e Adriano Marques Spínola, do escritório local de Ponto Belo.

 

Por Luciana Silvestre

Tópicos:
Extensão Rural