Incaper é destaque em Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras

06/11/2018 09h40

O Incaper foi um dos destaques durante a abertura do 44º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras, realizado de 23 a 26 de outubro, em Franca (São Paulo), sob o tema “Nosso café, melhorado desde o pé”. O Instituto teve 62 trabalhos de pesquisa apresentados, dos quais 48 na forma de resumos e 14 selecionados para apresentação oral.

O evento teve como objetivo transferir novidades tecnológicas para o setor cafeeiro. Na ocasião, também foram conferidas homenagens do mérito cafeeiro a personalidades da cafeicultura.

Entre os homenageados do Incaper que receberam a Medalha do Mérito Cafeeiro, estiveram o pesquisador Cesar Abel Krohling, do ELDR de Venda Nova do Imigrante, que recebeu a homenagem por sua atuação em pesquisa com variedades de café no Espírito Santo e o extensionista Fabiano Tristão, do ELDR de Brejetuba, que recebeu a mesma medalha por sua atuação na extensão rural, na cafeicultura e em trabalhos relacionados à melhoria da qualidade do café arábica no Espírito Santo.

“Me sinto lisonjeado e estendo a homenagem aos produtores rurais, aos demais extensionistas, aos pesquisadores e a todos os parceiros envolvidos durante todos esses anos de trabalho intenso pela cafeicultura no campo. Agradeço especialmente a minha instituição que sempre permitiu que eu tivesse boas condições para desenvolver essas ações”, comemorou Fabiano.

Por Tatiana Toniato Caus
CBPC, Congresso