Incaper participa da primeira atualização do PEPDEC 2018

19/04/2018 09h32

Os colegas Hugo Ramos (membro titular) e Bruce Pontes (membro suplente), da equipe de Meteorologia do Incaper, participaram da primeira atualização anual do Plano Estadual de Proteção e Defesa Civil (PEPDEC 2018). O objetivo do encontro foi realinhar as atribuições das instituições que participam do Comitê Estadual de Combate às Adversidades Climáticas.
 
O Incaper é membro desse Comitê, no qual desempenha o papel de dar subsídio às demandas da Defesa Civil Estadual, por meio do levantamento de dados, envio de informações e  emissão dos Avisos Meteorológicos Especiais.
 
Além disso, por meio da parceria com o Geobases, os dados das áreas de risco do Espírito Santo são organizados em uma interface geográfica específica.
 
“Nesta atividade, o Incaper ratifica a sua participação no PEPDEC, em prestar o auxílio técnico à Defesa Civil Estadual, com o objetivo de minimizar os impactos causados pelas adversidades climáticas”, disse Hugo Ramos.
 
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC) realiza semestralmente a atualização do Plano Estadual de Proteção e Defesa Civil (PEPDEC). Esse plano tem a finalidade de articular e facilitar a prevenção, preparação e resposta aos desastres no Espírito Santo, estabelecendo as atribuições de cada uma das instituições estaduais que compõem o Comitê Estadual de Combate às Adversidades Climáticas.
 
Por Juliana Esteves e Hugo Ramos
Tópicos:
Meteorologia