Incaper publica resumos no 50º Congresso de Fitopatologia
O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) se fez presente no 50º Congresso Brasileiro de Fitopatologia, realizado na cidade de Uberlândia, de 21 a 23 de agosto de 2017.
O evento teve como tema central “Do Manejo à Edição do Genoma”. Na ocasião, foram revistos fatos relevantes que contribuíram para a evolução da Fitopatologia no Brasil, e houve divulgação das novas descobertas e dos recentes avanços da patologia vegetal.
“Foi uma excelente oportunidade para incentivar a comunidade científica a adotar abordagens interdisciplinares a fim de chegar a novas respostas para desafios prementes da Fitopatologia. Foram ainda discutidas as pesquisas com o desenvolvimento de novas cultivares, a resistência dos fitopatógenos aos fungicidas e estratégias de manejo das principais doenças”, falou o pesquisador do Incaper José Aires Ventura, que participou da atividade.
Por ocasião do Congresso, ele apresentou dois trabalhos: Caracterização fenotípica de Fusarium guttiforme e Fusarium ananatum patógeno do abacaxizeiro e Novo método para obtenção de macroconídios e microconídios em Fusarium guttiforme, agente etiológico da fusariose do abacaxizeiro.
Para obter mais informações do evento, acesse http://www.cbfito.com.br/.
Por Luciana Silvestre