Inscrições abertas para o 2° Simpósio Incaper Pesquisa com enfoque nos impactos da pandemia na Pesquisa Agropecuária Capixaba

18/11/2022 11h10

As inscrições estão abertas para o 2° Simpósio Incaper Pesquisa, sob o tema central “Impactos da pandemia na Pesquisa Agropecuária Capixaba: Estratégia de Enfrentamento”. O evento acontece nos dias 29 e 30 de novembro, ao vivo, no canal do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), no Youtube – IncaperTV.

Na ocasião, também irá acontecer o 2° Seminário de Iniciação Cientifica do Incaper, em um espaço para a apresentação e discussão científica dos resultados e perspectivas dos projetos de pesquisa desenvolvidos por graduandos de Iniciação Científica, pós-graduandos dos cursos de mestrado e doutorado, pesquisadores e extensionistas, que tiveram as suas pesquisas selecionadas para o Programa de Iniciação Científica do Incaper, financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Espírito Santo (FAPES).

“O debate entre profissionais e estudantes faz com que os desafios tecnológicos da agricultura capixaba sejam discutidos e isso abre espaço para novas formas de pensar resultados e soluções para o campo, especialmente se estamos diante dos impactos causados pela pandemia da covid-19”, lembrou José Salazar Zanuncio Jr, Gerente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do Incaper.

De acordo com o pesquisador e coordenador do Centro de Pesquisa e Inovação (CPDI) da região Norte do Incaper, Renan Batista Queiroz, em 2021 foi realizado o 1º Simpósio Incaper Pesquisa. “Precisávamos termos um evento da pesquisa, anualmente, para divulgarmos esses resultados. A nossa expectativa que o simpósio se perpetue por outros anos para que a gente dê continuidade a esses momentos de troca e conhecimento”, disse.

Link para inscrições: https://forms.gle/UyXWJhHbVWD7zZsR7

Página do evento: https://incaper.es.gov.br/2-simposio-incaper-pesquisa-2-seminario-de-iniciacao-cientifica-do-incaper-2022

Todos os presentes no curso receberão certificado de participação via e-mail.

Confira a Programação Completa:

29/11/2021 (terça-feira)

9h00 às 9h30 – Boas-vindas/Abertura do Simpósio

9h30 às 10h30 – Palestra de abertura - “Impactos da pandemia na Pesquisa Agropecuária Capixaba: Estratégia de Enfrentamento”:

Matheus Oggioni Lima Benincá - Gerente de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico (SECTIDES).

10:30 às 11h:30 – Mesa-redonda:

José Salazar Zanuncio Junior - DSc Entomologia, Gerente de Pesquisa do Incaper.

Sara Dousseau Arantes - DSc Fisiologia Vegetal, Pesquisadora do Incaper.

11:30 – Intervalo

13:30 – Seminário de Iniciação Cientifica (sala virtual)

16:00 – Encerramento do 1° dia

30/11/2022 (quarta-feira)

9:00 – Apresentação dos trabalhos de Pesquisa Cientifica (sala virtual)

11:30 – Encerramento

 

Informações à Imprensa:
Tatiana Toniato Caus
(27) 98833-4116 / (27) 3636-9866