Incaper entrega kit do “Sementes do Conhecimento” em Mimoso do Sul

03/08/2016 14h04 - Atualizado em 22/06/2017 14h01

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência técnica e Extensão Rural (Incaper) contemplou a Associação de Moradores de Palmeiras, em Mimoso do Sul, com um kit do Projeto “Sementes do Conhecimento”, nesta terça-feira (02). A Associação é formada por agricultores familiares.

A Associação é referência em organização comunitária para o município e as regiões próximas. Os moradores possuem diversos trabalhos de desenvolvimento social. Um deles é uma biblioteca que atende crianças, jovens e adultos, estimulando o hábito da leitura em diversos assuntos.

“Nós, extensionistas do ELDR de Mimoso do Sul, doamos um kit de publicações do Incaper para poder incrementar ainda mais essa iniciativa e disponibilizar conteúdos técnicos para que os agricultores possam aprofundar seus conhecimentos em questões agrícolas”, ressaltou o extensionista Weslecley Henrique Silva Marion.

A biblioteca fica na casa do agricultor familiar José Claudio e todos têm acesso. Segundo ele, as pessoas sempre buscam materiais para leitura em alguns momentos, principalmente as crianças da comunidade, e os livros doados pelo Incaper vão diversificar e complementar as informações disponíveis na biblioteca comunitária.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do Incaper