Pesquisadores do Incaper publicam artigos sobre adubação e melhoramento genético do café

01/11/2017 08h58 - Atualizado em 01/11/2017 10h46

A produção científica do Incaper na área de adubação e melhoramento genético em cafeicultura foi tema de artigos produzidos por pesquisadores do Instituto em conjunto com profissionais de outras instituições. Os materiais foram publicados na Revista Coffee Science, publicação trimestral vinculada à Universidade Federal de Lavras (Ufla) e ao Consórcio Pesquisa Café, que tem por objetivo publicar artigos originais completos que contribuam para o desenvolvimento da cafeicultura nas diferentes áreas.

Um dos artigos publicados teve por objetivo verificar o efeito do ácido naftalenoacético (ANA) associado à adubação potássica na brotação de café Conilon. O outro buscou caracterizar os componentes genéticos do ciclo de maturação dos frutos de C. canephora visando conhecer o mecanismo de herança e a influência do ambiente na expressão dessa característica.

Confira abaixo as referências dessas publicações:

BARONI, D. F.; REIS, L. S. dos; BAITELLE, D. C.; VIEIRA, K. M.; MEIRELES, R. C.; HADDADE, I. R.; VERDIN FILHO, A. C. Ácido naftalenoacético associado à adubação potássica na brotação de café conilon. Coffee Science, Lavras, v. 12, n. 2, p. 282 - 289, abr./jun. 2017.

SOUZA, C. A. de; ROCHA, R. B.; ALVES, E. A.; Espíndula, M. C.; RAMALHO, A. R.; TEIXEIRA, A. L. Componentes genéticos do desenvolvimento e maturação de frutos de Coffea canephora Pierre ex A. Froehner. Coffee Science, Lavras, v. 12, n. 3, p. 355 - 364, jul./set. 2017.

Para acessar os artigos e outras publicações consulte o acervo da Biblioteca Rui Tendinha