Saiba mais sobre a rastreabilidade

16/05/2018 09h25

Rastreabilidade: um assunto novo, que ainda gera muitas dúvidas para produtores, técnicos e consumidores. Para debater o tema junto com os colegas e garantir que o atendimento prestado aos agricultores capixabas seja adequado, o Incaper orienta os extensionistas.
 
Um grupo de trabalho foi montado e deve promover reuniões a fim de entender quais são as principais dúvidas que o produtor leva ao Escritório Local de Desenvolvimento Rural (ELDR) do Incaper. Com base nesses questionamentos e nas experiências dos colegas em campo, o Incaper vai alinhar o atendimento aos agricultores capixabas, esclarecendo as principais dúvidas a respeito da rastreabilidade.
 
Uma vez capacitados, técnicos do Incaper podem promover palestras sobre o assunto em seus municípios e, assim, garantir que a informação a respeito da rastreabilidade dos alimentos chegue ao maior número possível de pessoas.
 
O primeiro passo já foi dado: a cartilha com orientações sobre o assunto foi enviada por e-mail aos servidores do Incaper e também pode ser obtida no link: https://goo.gl/mQD54n.
 
Por Juliana Esteves
 
Tópicos:
Rastreabilidade, SEAG