Servidora conclui especialização em Gestão Pública

20/11/2018 08h32 - Atualizado em 20/11/2018 08h34
A servidora Katarina Ratzke Oliveira atua na CEGPP.

Servidora conclui especialização em Gestão Pública

A analista de suporte em desenvolvimento rural do Incaper, Katarina Ratzke Oliveira, da Coordenação de Escritório de Gerenciamento de Processos e Projetos (CEGPP), concluiu sua especialização em Gestão Pública, pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). A servidora é formada em Administração pela Universidade de Vila Velha (UVV) e possui duas outras especializações: Gestão Empresarial em Petróleo e Gás e Gestão de Pessoas, ambas cursadas na Fabavi.

A servidora tomou ciência do processo seletivo para o referido curso por meio de divulgação feita pela Gerência de Pessoas. A conclusão da pós-graduação exigiu a elaboração de um artigo científico, cujo tema escolhido foi “Gestão de Processos: O Caso do Instituto de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural - Incaper”. Além disso, um resumo do artigo teve que ser exposto num banner e apresentado aos avaliadores.
 
Segundo Katarina, a escolha do tema Gestão de Processos se deu por conta de “ser um assunto em evolução no âmbito do serviço público e por considerar que sua aplicação no Incaper representa um ganho significativo na relação do Instituto com o seu público-alvo”.
 
Ao tratar no artigo de um assunto com o qual trabalha no seu dia a dia e que também faz parte do cotidiano das pessoas e organizações, a servidora acredita que sua especialização vai contribuir bastante para a melhoria das atividades desenvolvidas pelos servidores do Incaper.
 
O curso de Gestão Pública foi oferecido na modalidade Educação a Distância (EAD) com alguns encontros presenciais. Para a analista, “não há diferença na qualidade do ensino EAD em relação ao ensino convencional, pois a responsabilidade pelo processo de aprendizagem depende, em sua maior parte, da dedicação e disciplina do aluno”.  Concluída essa etapa, a servidora pretende dar continuidade aos seus estudos. 
Por Cássio Simão