Vida longa à Biblioteca Rui Tendinha!

06/11/2018 09h44 - Atualizado em 06/11/2018 09h54
Meri Nádia Gerlin, Doutora em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília (UnB).

Para comemorar o aniversário de 46 anos da Biblioteca Rui Tendinha, foi realizada uma palestra sobre os “Desafios da Biblioteca Pública”, ministrada por Meri Nádia Gerlin, professora adjunta do Departamento de Biblioteconomia do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas da Ufes.

O evento foi aberto ao público e contou com a participação dos servidores da Sede e convidados.

“A biblioteca nunca comemorou nenhum aniversário. Por isso, resolvemos institucionalizar uma data para fazer um momento simbólico de resistência diante de todas as dificuldades enfrentadas. A mesma luta de Rui Tendinha é a nossa: manter a biblioteca aberta. Também trouxemos profissionais para discutir ações e os desafios da biblioteca pública nesse cenário”, explicou Merielem Frasson, bibliotecária do Incaper.

Para a professora Meri Nádia Gerlin, os desafios enfrentados pela biblioteca pública são muitos. “Na prática, temos muitos desafios, mas o trabalho desenvolvido pela Biblioteca Rui Tendinha é fundamental e muito importante para a disseminação de informação não só para os pesquisadores, mas também para os agricultores e para a sociedade em geral”, disse Meri.

Por Vanessa Capucho e Cássio Simão